Especial 14 anos do CCBB SP – Festival CCBB: Moleque Gonzaguinha – 70 anos

Em 2015, o CCBB apresentou o projeto inédito “Moleque Gonzaguinha – 70 Anos”. A iniciativa marcou o aniversário de 14 anos do CCBB São Paulo e homenagiou, com um show gratuito, um dos mais representativos nomes da história da música popular brasileira, que completaria 70 anos no mês de setembro em um palco especialmente montado no Vale do Anhangabaú.

O projeto inédito levou ao palco As Chicas, que trouxe em sua formação atual uma das filhas de Gonzaguinha, a musicista Amora Pêra. Contou também com a presença de parceiros e grandes intérpretes da MPB, fugindo das vozes que reconhecidamente interpretaram o Gonzaguinha: Ivan Lins, Elba Ramalho e Elza Soares.

Além disso, Daniel Gonzaga (que assina a direção musical do show) e a cantora Fernanda Gonzaga, também dividiram o palco com As Chicas, apresentando novos arranjos para canções clássicas do artista.

Antes das Chicas, o público pode conferir as performances do DJ Formiga e do música francês radicado no Rio de Janeiro, Nicolas Krassik – que improvisou canções marcantes de Gonzaguinha com seu violino.

Vale ressaltar que o show também apresentou obras do rei do baião, Luiz Gonzaga – pai de Gonzaguinha –, cujas músicas o cantor homenageado dedicou especial atenção em seus últimos anos de vida.